Desde o dia 2, a Vênus transita pelo signo de Aquário, onde permanece até dia 25, fazendo de janeiro um mês amorosamente excêntrico.

Durante esse período, o planeta do amor e da beleza influencia a forma como interagimos, não somente nas relações amorosas. Até porque, para Aquário, as linhas entre amor, amizade e diversão, estão menos explícitas. Onde há um, cabe o outro. 

Quando a Vênus está em um signo de ar, a reflexão sobre amar pode ser mais importante do que o amor em si. E nesse momento, imaginá-lo rompendo padrões é o que faz com que o coração se abra para novos sonhos de liberdade.  

Aquário se interessa pelo mundo de maneira irreverente, é curioso sobre as particularidades das pessoas ao seu redor, mas não abre mão das suas. Durante esse trânsito, todo afeto passa pelo prisma da originalidade e quanto mais único, irreverente e criativo o momento for, mais envolvente ele será. 

Pode não ser a hora para grandes e dramáticas declarações românticas, mas com certeza é perfeita para brincar com os envolvimentos afetivos e testar a compatibilidade em todas as relações. Será que ainda existe amor, quando ambos estão demonstrando suas maiores excentricidades? Será que há espaço para a surpresa, a inovação, o inesperado nessa relação?

Essa é a pergunta que será respondida durante os próximos dias. Vênus em Aquário deixa claro que não basta amar no contrato, é preciso viver o amor em toda a sua liberdade.

  • Texto por Paula Mariá Riemer