Agosto começará com a energia da Lua Nova que se iniciou no dia 28.07. A tendência será de um Céu mais leonino e colérico, já que Júpiter segue em Áries. Ou seja, um espaço propício para firmar os desejos em relação a certas conquistas. Leão não é um signo veloz, é fixo. Por conta disso, concede esse aspecto “arrastado” do mês de Agosto. Para assumir o reino, é preciso manter o trabalho firme, a cabeça erguida e a coroa bem sustentada. O período será particularmente intenso para os signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário. Além de gerar algumas tensões para os fixos: Escorpião, Touro e Aquário.

Quanto às trocas de signos dos planetas, o principal evento será a mudança de Mercúrio em Leão para Virgem no dia 04.08. Com isso, a comunicação e as aprendizagens tenderão a ser mais efetivas. Mercúrio fica forte nesse posicionamento, favorecendo quem carrega muitos signos de Terra (Capricórnio, Touro, Virgem). E provocando um pouco os demais mutáveis (Sagitário, Gêmeos, Peixes) ao demandar uma maior organização de tudo que realizamos. Outra mudança será a passagem da Vênus para Leão no dia 12.08, tornando o afeto uma questão de controle e brilho. Para quem aprova uma dose a mais de vaidade, será um período bem interessante. 

Por fim, ao final do mês, Marte pula para Gêmeos e o Sol para Virgem, fechando o período mais leonino e trazendo à tona um tom mais comunicacional para as relações e para as formas de lidarmos com nosso “Eu”. A mutabilidade de Gêmeos e Virgem é melhor favorecida quando deixamos de lado aspectos muito “duro” ou “convicções” e concedemos mais margem à dúvida, à curiosidade e a tudo que for ambíguo. A brincadeira e o lúdico deverão tomar conta do cotidiano. Faz bem! Setembro começará nesse mood.

Busque ler não só o seu signo solar como também o Ascendente. Para quem for fazer aniversário no período, aconselhamos uma leitura oracular completa com alguém que compreende as técnicas astrológicas em profundidade. 

Após o período de Céu mais canceriano, a fase leonina trará muitos temas quanto ao financeiro e a tudo aquilo que se têm em posse. Questões sobre lar e parcerias mais próximas também poderão acender ao longo das próximas semanas. O melhor conselho é saber atacar quando preciso. Ainda que Câncer não seja um signo muito “quente” nesse sentido, o posicionamento em fases leoninas é importante para que os processos se desenrolem.

Depois do meio do mês, a comunicação passará a ser a ferramenta mais necessária para os dias. Também não costuma ser o forte de um signo representado pelo caranguejo. Mas, novamente, algumas negociações serão fundamentais para os próximos tempos. Busque se expressar mais neste período.

Texto por Bruno Ueno
Art da capa por Dapenha