A Geminiana poderá ter um início de mês bem agradável com Mercúrio fazendo um trígono com Saturno e ajudando nas negociações mais sérias, trazendo um bom senso aguçado para que interprete melhor quais os ganhos que terá ao se dedicar a algo em específico, seja de forma mental ou física.
Então Mercúrio e Vênus farão um sextil, dando uma pitada de diversão para os seus relacionamentos, pois conseguirá se distrair e conversar de forma agradável com as pessoas que estão à sua volta graças a capacidade de expressar seus sentimentos com mais leveza e verdade, fortalecendo vínculos importante para você.
E quando Mercúrio entrar em Libra, poderá viver uma fase de busca por aprimoramento intelectual por meio da cultura e da valorização do belo, e igualdade na compreensão das situações dentro dos seus próprios grupos de convívio, sentindo uma paciência maior para explicar e escutar.
Porém no meio pro final do mês, existirão aspectos tensos entre Mercúrio e Júpiter, colocando em questão a forma como você expressa o seu desenvolvimento pessoal, acreditando poder fazer mais do que realmente consegue. Por isso, é melhor ficar atenta para não prometer mundos e fundos, nem viver demais no plano das ideias, para que não se comprometa negativamente com os outros.
A tensão permanece com Mercúrio fazendo uma quadratura com Saturno e uma oposição com Marte Retrógrado. Isso traz certa dificuldade na hora de se expressar acerca dos seus próprios objetivos, e até uma substituição da paciência e calma que te fez tão bem no início do mês por uma raiva internalizada que te faz perder um o tato na hora de falar o que sente, gerando certos conflitos desnecessários.
Portanto, procure manter a calma mesmo que sinta essas diferenças no ar. A vida é uma grande inconstância e precisamos aprender a ser a nossa melhor versão em todas as suas nuances, mas entendendo que somos humanos e, por isso, também falhamos.
Clique aqui e marque sua consulta comigo!
Veja mais: