Desde o dia 20 de Fevereiro, a Vênus, planeta do amor e da beleza, transita pelo signo de Áries, deixando os encontros mais fogosos. 

Vênus em Áries se apaixona primeiramente por si, e a partir disso vai se encantando pelo mundo, fascinada com as mil possibilidades de ser que conhece no contato com o outro. Essa forma de amar, que valoriza a própria individualidade, entende os encontros como oportunidades para exercitar suas próprias habilidades de conquista. 

Logo após o carnaval, essa Vênus pode se encontrar encantada por alguma ideia maluca que surgiu nos dias de folia e, como é da sua personalidade, desejar se jogar com tudo. Os desejos estão impacientes, vibrando corpo e alma em busca de uma nova aventura. 

Esse trânsito é naturalmente vibrante, energético, apaixonado e corajoso. Gosta de cruzar os próprios limites em busca de experiências inéditas e, acompanhado do Sol em Peixes, está mais imaginativo do que nunca. 

Mas é claro que viver assim, brincando de andar na corda bamba das fronteiras se torna insustentável rapidamente. O maior desafio dos próximos dias é não perder de vista a amplitude da vida em virtude dos movimentos passageiros. 

Vênus em Áries torna possível criar balanço no mar dos dias, mas cabe à consciência não se deixar levar pelas ondas até naufragar. 

  • Texto por Paula Mariá Riemer