Afetos que reluzem

O Céu conta uma história em seus movimentos. Única em cada período do ano. E, diante disso, só nos sobra viver os momentos únicos que advém de cada movimento celeste. Amanhã, horas antes da Lua Cheia, a Vênus sairá de Câncer (sob a condição lunar) e passará para Leão (sob a condição solar). Em seguida, às 23h35, a corda esticará entre o Sol e a Lua, em uma região que fala dos nossos prazeres e diversões mais íntimas e os convívios em grupo. 

Tem dias que queremos dizer às amizades que não poderemos estar na rua ou no encontro. Pois desejamos estar mergulhados profundamente com a nossa intimidade. Com quem amamos, com quem criamos, com os projetos que nutrimos. “Em plena sexta-feira?”. Por que não? Por vezes, é melhor estar integralmente num espaço do que em uma divisão dúbia de vontades e atitudes. “Amanhã, vocês podem?”. As amizades e a intimidade precisam dançar. Nem sempre uma dança fluida e ajustada. Mas é possível. E, costumeiramente, desejável.

Vênus em Leão até 05.09. É preciso amar e estar em união de forma integral. Arder como lareira. Dominar o espaço de forma felina. Ser leal. Certas coroas não se dividem. O mesmo vale para nosso senso estético e artístico. 

Na dúvida, aposte na opção mais durável e espalhafatosa. 

  • Texto por Bruno Ueno