Vênus, o planeta do desejo, amor, romance, beleza, estética e das artes, chegou em Escorpião para um rolezinho que vai até o dia 29 de Dezembro. Eu sei que a cabecinha de vocês já deve tá pensando em safadeza, mas vamos com calma que não é bem assim.

Na verdade, Escorpião é um signo que traz debilidade para os assuntos de Vênus, então, em um olhar mais técnico, a gente pensa que os assuntos que ela rege podem sofrer um pouco durante esse trânsito. Isso é meio chatinho, mas se acalma aí que dessa vez no final pode dar tudo certo.

O lance é que Escorpião é terreno de Marte e deixa tudo muito bélico, observador, investigativo, um pouco mais difícil de agradar, gerando estranhamentos, desgastes, ciúmes e até provocação nas relações românticas, por exemplo.

Nas questões de criatividade pode ser um bom momento de arriscar e se permitir, já nas finanças não é legal agir por impulso, é preciso de cautela para entender a lacuna entre o que você quer e o que você precisa.

Vindo de uma temporada super gostosa de Vênus em Libra que pode ter proporcionado encontros babados, isso parece bem uó, mas olhando por uma perspectiva mais otimista, agora é o momento de selecionar e aprofundar essas relações.

Não existem fronteiras ou tabus para a Vênus em Escorpião. Esse pode ser um bom momento para repensar suas prioridades, acordos, entender quem realmente está do seu lado e o que você sente pelas pessoas no seu ciclo social.

Uma verdade que se fala sobre essa Vênus é a tendência a profundidade. Durante essa temporada não tem como ir pra praia e só molhar os pés, é preciso mergulhar de corpo inteiro. Quem tem medo precisa aprender a nadar, cabe a você também saber se vale a pena esperar!

  • Texto por Felype Ferro