Amor-Lar
art por rooovie – reprodução do instagram
Até 11.08, Vênus estará sob as vestes de Câncer. O signo representado pelo Caranguejo aprecia estar consigo em sua carapaça e tomar movimentos não tão lineares quanto os carneiros e bodes. Ao menor sinal de risco, correm rapidamente para as laterais. Quando confortáveis, se deixam estar. E podem ficar horas num mesmo lugar. Em devaneio, em contemplação.
E o tesão, o afeto e o amor podem ser também lunáticos como o comportamento de um Caranguejo. Oscilar entre momentos de contenção e expansão. Mas, acima de tudo, assumir a busca por algo que garanta nutrição e conforto. Inclusive no sexo. Por uma série de fatores socioculturais, é fácil encontrar quem associe a sexualidade apenas em seu viés mais marcial. O fervor, a conquista, o atrito, a violência, o desgaste. Por vezes, pode se alcançar o erro de induzir que a sexualidade com cuidado e zelo é uma forma mais frágiil de se alcançar a companhia e o prazer de alguém.
Que sejam tempos então para que abracemos formas mais sensíveis e úmidas de lidar com os relacionamentos, os afetos e a sexualidade. Até agosto, Vênus fará aspectos com Júpiter-Áries e Marte-Touro. Será preciso balizar o cuidado afetivo com a independência. E também com uma postura menos belicosa nos conflitos.
Aninhe-se consigo e com quem confia. Será esse o tom dos dias.
Texto por Bruno Ueno