
E isso não quer dizer que a Pequena Benéfica dos Céus fará o tema dos afetos correr de forma saudável no dia seguinte. Afinal de contas, após cada infecção nossa, é preciso um tanto de tempo para recobrar o ritmo e a intensidade de outrora. Ainda assim, talvez os temas de Vênus já não estejam mais com a mesma narrativa de quando ela assumiu o adoecimento (19.12.2021). Pode ser que certos temos tenham sido revistos. Seja para fortalecer o vínculo. Seja para firmar um novo lugar.

Curiosamente, a Vênus recupera parte de sua velocidade apenas quando Marte, o Pequeno Maléfico, passa a caminhar ao seu lado, na terceira semana de Fevereiro. O que faz lembrar que tesão e tensão não costumam ficar muito tempo afastados. Pela via dos afetos, não serão tempos mais de nos voltarmos para o que já passou, mas sim seguir para as trajetórias que desejamos. E isso envolve tomadas de atitudes mais firmes, sem perder a prudência e a sensibilidade (como elenquei no texto de Marte-Capricórnio).

O que ganhamos com a melhora da saúde de Vênus? Os cenários ficarão mais claros, o prazer mais consolidado e o afeto se desenvolverá com uma taxa menor de “acidentes”. Cabe lembrar: Mercúrio segue retrógrado nos próximos dias. Então, o cuidado com os “ruídos” daquilo que falamos, ouvimos, escrevemos e lemos, segue! Ponderar a Si mesmo. E também o Outro.
Texto por Bruno Ueno