Domingo 02/01/2022, 15h33. Dia que Sol e Lua se encontram em Capricórnio e abrem o portal da primeira Lunação do ano. A Lua se encontra no seu espaço de maior secura e dureza, disposta por Saturno que segue em domicílio. O enrijecimento destes tempos será contrabalanceado pela umidade de Júpiter em Peixes, instalado em uma distância que ainda produz influência sobre os luminares. É como se tivéssemos algumas gotas de colírio para aliviar o realismo das horas.

“Sem umidade, sem vida”.

art por @jeanjullien – reprodução do instagram
Mapa da Lua Nova em Capricórnio

O Ascendente da Lunação será em Touro, errante que se encontra retrógrado em Capricórnio na Casa 9 do mapa da Lunação. Ou seja, o espaço dos peregrinos e das verdades maiores sobre o Mundo. A retrogradação é o momento de revisão nas linhas dos contratos. Alguns se rasgam, outros se firmam. Durante o mês, é preciso cuidado no trato dos afetos, procurando deixar fundamentado (termo um tanto capricorniano, não?) aquilo que se deseja. E também o que não se quer ou não se tem convicção ainda. 

Uma virada de ano é apenas uma virada de dia, sim. Só que podemos fazer do evento em si um acontecimento maior. Nem que seja simbolicamente. Aproveite esse espaço da primeira semana para delimitar possíveis desejos. Dúvidas? Descreva também, pois estes serão os espaços de maior atenção nas próximas semanas. Estrutura alguma se faz sem a busca de um bom terreno antes. Cuide antes de lançar os primeiros tijolos.

texto por Bruno Ueno

art por Jean Jullien