Um astral inundado por Sol em Peixes e Lua em Escorpião

O céu desse fim de semana nos coloca em contato com a água. Esse elemento representa os aspectos mais sensíveis, intuitivos e artísticos de nossa personalidade. 

No Tarot, está relacionado ao naipe de Copas. Essas cartas mostram a jornada emocional pela qual passamos no desenvolvimento de nossa sensibilidade e ela é cheia de altos e baixos, óbvio. Não é fácil se apropriar dos sentimentos, bancá-los, sustentar as escolhas da alma. Especialmente em uma sociedade que impõe um discurso contrário ao fluxo das emoções. 

Mas esse caminho tradicional – inverso ao das águas – nos conduz diretamente ao mar da melancolia. Todo sentimento não trabalhado passa a fazer parte da nossa composição – 70% água, lembra? – e chamamos de mágoas as emoções que foram guardadas ao ponto de represar dentro de nós. 

Paradas, as águas tornam-se turvas. E aí, pronto! É impossível discernir quais emoções estão guardadas sob um rio escuro. O caminho da fluidez se cria quando esses acúmulos começam a ser purificados: água sobre água. 

Deixe fluir!

  • Texto por Paula Mariá Riemer