O Sol entrou em Peixes e transita no signo até 20 de Março, quando entra em Áries, ou seja, estamos vivendo os últimos momentos deste ano astrológico. 

E eles acontecem no terceiro signo de água. Se Câncer é mangue e Escorpião é pântano, Peixes é oceano. Intenso, imenso e misterioso, pode ser acolhedor, romântico, amoroso, confuso, tortuoso, surtado e vingativo no mesmo dia e na mesma medida. Tudo depende da maré!

A onda que bate vai dizer pra onde vão os sentimentos e são eles que regem os próximos dias. Essa temporada nos inunda de sensibilidade! É hora de aprimorar a arte de “medir a temperatura” de cada situação, antes de pular de cabeça. Mas, vale lembrar, Peixes adora nadar!

Dá para perceber que o período é multifacetado, já que esse trânsito adora brincar com a imaginação, vestindo fantasias para criar encontros entre aquilo que somos e tudo aquilo que poderíamos ser. A parte difícil é justamente manter os pés no chão, com toda essa criatividade navegando em nós.

Mas os próximos trânsitos darão conta disso, com uma Lua Cheia em Virgem e Saturno em conjunção com o Sol, logo no começo de Março, e é claro que falaremos disso na hora certa! Até lá, por que não experimentar o movimento da onda?

  • Texto por Paula Mariá Riemer