Para muitas pessoas, a Lua Cheia é um momento de muita sensibilidade! E hoje, em especial, ela vai aparecer grandona no céu, já que é uma Superlua. Além disso, essa é a segunda Lua Cheia do mês. Quando isso acontece, chamamos ela de Lua Azul.

Superlua é o nome que é dado para o momento em que a Lua está mais próxima da Terra. Ela tem mais visibilidade e tamanho. Mas, não, ela não fica azul só porque é a segunda Lua Cheia do mês.

Em termos técnicos, os “efeitos” da Superlua podem ser melhor observados no sentido mundano da astrologia. É comum ver fenômenos climáticos, sísmicos e pequenos acidentes, como deslizamentos, além de movimentações políticas significativas.

Mas, se você é uma pessoa mais sensível, isso pode afetar um pouco o seu corpo, trazendo leves enjoos, alguma sensação de desconforto e até mesmo insônia.

Em Peixes, a Lua fica bem disposta a viajar nas emoções e a encontrar formas de expressá-las. Por esse motivo, nos próximos dias, podemos perceber uma melhora em bloqueios criativos e na execução de tarefas que envolvam arte e entretenimento.

A parte chatinha é que, quando se trata de coisas mais práticas, bate aquela preguiça de lidar com burocracias e coisas mais técnicas. Daí, aquela reunião que poderia ser um e-mail acaba nos deixando mais chateados, pois corta nosso fluxo criativo e pede por um foco que não está muito disponível no momento.

Com Mercúrio e vários outros planetas retrógrados no céu, este é um ótimo momento para revisar planos e projetos antigos que talvez não tenham dado certo porque não tínhamos as ferramentas para executá-los. Mas agora, as coisas podem ter mudado!

Está liberado sonhar, mas é importante manter o pé no chão.

  • Texto por Felype Ferro