
art machadoxleao
Agosto tem 2 Superluas: Uma no começo e outra no final. E, caso esteja se perguntando, sim, isso significa que um mês emocionalmente intenso está começando.
A começar pelo dia 1º, quando a Superlua Cheia acontece no signo de Aquário, suavizando as linhas que separam as relações. No céu do momento, nós somos o outro e o outro somos nós.
Ou seja, é hora de pensar o coletivo. Aquário é o signo que preza pela originalidade, o que é único e especial em cada indivíduo, e através dessa consciência consegue expandir sua abertura ao mundo ao redor. Para abraçar a igualdade, é preciso valorizar as diferenças.
Sendo assim, a maneira que lidamos com o espaço e as pessoas ao nosso redor vai interferir diretamente na maneira que lidamos conosco. E vice-versa. Essa lunação nos alerta para que aprendamos a criar uma atmosfera de respeito por nós mesmos e depois atravesse todos os relacionamentos ao nosso redor.
Todos mesmo. Romances, amizades, fraternidades e famílias serão afetadas durante os próximos dias. Aliás, outra lição da Superlua é a de que esses lugares podem habitar as mesmas pessoas. As relações são fluidas e se transformam conforme o momento e as necessidades das pessoas nelas envolvidas.
- Texto por Paula Mariá Riemer