Entre os dias 20/04 à 21/05, o Sol estará fazendo a sua passagem anual pelo signo de Touro. Sendo de qualidade fixa e do elemento Terra, as pessoas com nascidas sob esta configuração tendem a ser práticas, estáveis e orientadas para a segurança.

A temporada taurina de 2023 começou agitada, com Eclipse e a retrogradação de Mercúrio, que acontece justamente quando o planeta passa pelo seu signo. Toda essa movimentação, chega jogando os desejos de um lado para o outro. Mas Touro tem força nos quadris e, se souber brincar, consegue manter os pés no chão enquanto se organiza.

O primeiro signo de terra do Zodíaco, iniciou sua semeadura, para colher do bom e do melhor no futuro. Imaginar os signos de terra como etapas de um plantio é um caminho interessante para compreendê-los: Touro planta, Virgem rega, Capricórnio colhe.

Pense no que forma uma semente: proteção, casca, essência, vida, história, memória, criatividade e nascimento. Isso é Touro. Ele abre o ciclo da vida material e nos coloca em contato com a profundidade que se esconde sob as aparências. Tudo o que existe, um dia se criou a partir do desejo. 

Não é à toa que Vênus, planeta do amor e da beleza, rege esse signo. Ela expressa a pulsão de vida, que o tesão de Touro vem trazer. Essa magia, que dá vida às profundezas da terra, não vê graça no que é belo apenas para se admirar. Quer desfrutar. Ter prazer. 

  • Texto por Paula Mariá Riemer