art capivarinhapantaneira

Complicades e perfeitinhes! Virgem é sempre estereotipado como, o signo da organização e limpeza, o que sempre andou um álcool gel na bolsa muito antes de virar uma necessidade mundial. Alguns vivem para cumprir essas expectativas, já outros nem tanto.

Virgem é um signo de análise minuciosa e pragmatismo. Isso pode ser explicado pela regência de Mercúrio, o planeta da comunicação, aprendizado e tudo que envolve questões mentais. Muitas vezes está ligado a método pessoal e não uma receita de caixinha que serve para todo mundo.

Simplificar o que é complicado nem sempre significa uma mesa ou armário arrumado, mas talvez um ordem mental e emocional. Porém essa busca pode levar a extrema exaustão pela auto cobrança que também é característica muito forte de quem tem planetas ou o ascendente nesse signo. Por isso que eu gosto de pensar em Virgem como o signo que busca a forma mais simples de fazer as coisas.

O desejo de se adaptar e transformar está presente aqui por esse ser um signo mutável, mas, sendo do elemento terra essa mudança é lenta. Virgem é como a da área de praia que forma as dunas, que sim, mudam de forma por efeito do vento, mas bem lentamente.

Assim como Astreia, a Deus do conto da criação dessa constelação, Virginianes podem abdicar ou doar o que é seu com a intenção de ajudar o próximo, continuando o caminho de generosidade de Leão.

Sendo assim, o conselho para essa temporada de Sol em Virgem é tentar flexibilizar para melhorar. Se algo não está dando certo não seja cruel e se culpe por isso, mas tente achar outra forma, talvez uma mais simples, com menos firulas. E aprenda também a se priorizar, colocando a máscara de oxigênio primeiro em você. Em breve Mercúrio vai retrogradar nesse signo dando pra gente mais uma chance de analisar, consertar e seguir!

Uma ótima temporada de Virgem para todes!

– Texto por Felype Ferro