CONVICÇÃO

Imagine-se em meio a um grande oceano. Ao cair da noite, tudo se escurece, deixando apenas um campo limitado de visão. Você sente medo, frio e uma certa solidão. É um momento poderoso para acessar sonhos, medos e fantasias. Mas depois de um certo tempo, a falta de luz pode te levar a questionar os limites entre o real e o imaginário.

De repente, você enxerga uma luz ao fundo. Amarelada e quente. Corajosa, pois vai dissipando a escuridão por onde passa. É um farol. Ao notar, você entende que poderá se guiar a partir daquele ponto fixo e luminoso. Os pesadelos e ilusões recentes se afastam diante do ânimo e êxtase de se buscar a luz. Será preciso confiar no farol.

Essa é uma maneira possível de se narrar o Sol astrológico.

No momento, o Sol se encontra no lugar celeste de maior conforto. O Sol em Leão é aquele cujo farol não consegue se esconder em meio ao breu da noite. Está sempre aceso. Pode ser que não brilhe de maneira tão consciente ou que por vezes resulte em movimentos mais erráticos do que o desejado. Mas ele está lá. Ciente do que se deseja e do que se ilumina. Um propósito. Uma convicção.

Por isso é tão difícil contestar um Leão. Não é por mera arrogância ou egocentrismo. É por Leão não saber como lidar com o apagamento da própria luz. Para tanto, melhor negociar do que reprimir. Melhor pensar numa outra forma de controle do que negligenciar.


Sol em Leão até 23.08. Que sejamos honrosos com nossos próprios domínios.

Texto por Bruno Ueno