Desde o dia 23 de Outubro, o Sol entrou em Escorpião, evidenciando desejos profundos, que foram negligenciados até então. Você consegue abraçar suas sombras?

Dizem que quando se encara o abismo, o abismo encara de volta. Essa pode ser considerada a síntese do Sol em Escorpião. O signo de água, que rege nossas profundezas, durante as próximas semanas joga luz sobre os aspectos mais sombrios, que muitas vezes escondemos de nós mesmos. 

Medos, inseguranças, desejos e ambições ocultas emergem agora, separando o que é cotidiano, superficial e passageiro, do que é profundo e perene. Não se espante ao acordar e vislumbrar suas prioridades completamente invertidas. 

Esse trânsito revela o que não pode mais ser escondido e a sede de transformação seca a garganta. É hora de umedecer a vida com a água da realização pessoal, que rega espaços da nossa alma impossíveis de serem preenchidos de outra forma. 

Escorpião não tem medo da intensidade e nos ensina a viver de forma audaciosa, dando a luz ao nosso eu verdadeiro. Mas é claro que, como em todo parto, esse renascimento abre um portal entre a vida e a morte. 

Desapegar do conhecido e enfrentar o mistério, exige uma força que só essa temporada pode nos dar. Boa sorte para nós!

  • Texto por Paula Mariá Riemer