Nos últimos graus do seu longo ciclo pelo signo de Aquário, Saturno – antes de entrar em Peixes, no início de Março – encontra o Sol. 

A conjunção aproxima o rápido e enérgico Sol do lento e pragmático Saturno, o que já resume bem esse trânsito: Os assuntos do futuro encontram o presente. É hora de unir agora e para sempre.

Na prática, isso significa que os objetivos a longo prazo estão mais visíveis que nunca. No momento é possível ver com clareza o que precisa ser feito, como e por quem, para tirar as metas do papel e transformá-las em realidade. 

Aliás, quando encontra Saturno, o Sol ilumina as responsabilidades e acentua a característica Saturnina de assumir o peso daquilo que deseja para si. 

Em grupos sociais e equipes de trabalho isso ganha muita força. É o momento perfeito para um  mapeamento organizacional e delegação de tarefas. Aproveita bem esse trânsito quem souber usar os próximos dias para determinar funções, criar cronogramas e estabelecer metas, tudo bem pautado na realidade.

A palavra-chave é envolvimento. Quem deseja usufruir de um banquete, precisa tomar para si a parte que lhe cabe no preparo dessa festa.  

  • Texto por Paula Mariá Riemer