Começou a temporada do caranguejo. Bem simbolizada pelo inverno no hemisfério sul, essa é a estação astrológica para se recolher em casa. Já que Câncer é o signo que rege o lar, a família e as questões relacionadas à intimidade. 

O que não significa que essa área da vida de cancerianes seja sempre harmoniosa. Inclusive, a lenda urbana que retrata Câncer como um signo carente e grudento, com certeza se baseia nos nativos desse signo que ainda não entenderam sobre seu lugar no mundo. E, sem isso, de fato, faz de qualquer relação, casa. 

O popular canceriano sem lar. 

Agora, quando aprende a honrar suas heranças, Câncer leva consigo sua casa, como ensina o caranguejo. Em todo lugar, pode-se recolher em si, confiante na própria história, na trajetória que trilhou, nas origens que estão entranhadas em si, nas pessoais e intransferíveis sensações que só ele conhece a seu próprio respeito. 

Associado a outros aspectos do céu do momento, esse trânsito nos coloca em contato com o lar dentro de nós. Aquilo que sustenta nossa essência e nos ensina a dar conta de quem somos na hora de fazer escolhas. Hora de viver de acordo com seus ideais, já que ninguém pode fazê-lo por você.

  • texto por Paula Mariá Riemer