
Dá para imaginar o céu alvoroçado, com a movimentação dessa semana. Os astros todos passando a fofoca, feito telefone sem fio, até que a conversa chegue aos ouvidos dúbios da constelação de Gêmeos.
E os boatos se confirmam: O Sol iniciou sua caminhada por esse signo do elemento ar, regido por Mercúrio, cheio de ideias a compartilhar com o mundo. Neste ano, essa jornada anda um tanto solitária, nem Mercúrio, nem Vênus, muito menos Marte o acompanham durante o mês de Maio.
Isso não impede que as habilidades mentais de Gêmeos fiquem efervescentes durante as próximas semanas. A comunicação, a fala, a leitura, a escrita, as ideias dinâmicas, os trabalhos em grupo, a experimentação, a vida em comunidade, a troca de perspectivas… tudo isso é estimulado pelo trânsito atual, que dá a todo o Zodíaco um gostinho da flexibilidade geminiana.
Mas o céu ainda está bastante emotivo, apegado e concentrado nos signos de terra e água, que não costumam se permitir tantas distrações. Apesar dos pensamentos serem rápidos, a prática é lenta e consumada em etapas, de acordo com o ritmo de cada um.
Gêmeos é naturalmente curioso e, no astral do momento, pode desenvolver amor pelo processo para se deixar levar pelo vento, mostrando ao mundo a borboleta que é, ainda que esteja no meio de seu processo de mutação.
- Texto por Paula Mariá Riemer