art por oelhan.tv – reprodução do instagram
Recentemente escrevi sobre Mercúrio em Virgem ser uma posição de exaltação para o planeta responsável pela comunicação, comércios e trambicagens. E valerá a pena falar mais algumas linhas sobre.
Um planeta exaltado age de forma exaltada. É eficaz. Mas, por vezes, eficaz até demais. E no seu intento, pode até causar alguns malefícios se for acionado num momento equivocado. Um exemplo é Marte em Capricórnio. Seco, maléfico, saturnino. Uma espada forjada de forma tão estruturada que o seu corte atinge profundamente os alvos. Ou Vênus em Peixes. Úmida, jupiterial, expansiva. Um afeto tão imersivo e fantasioso que pode acabar distorcendo as linhas que distinguem o factível e o imaginado.
Tem certas exaltações que podem acabar fazendo o planeta buscar seu intento de maneira obstinada. Como Saturno em Libra, ávido para firmar compromissos. Ou Júpiter em Câncer, cuja obsessão leva à vontade de eliminar a fome de mais de um Mundo.
Por fim, tem os luminares exaltados. É quando o olho fica aberto. Exaltadamente aberto. Lua em Touro é aquela que não consegue desver um espaço bonito e aconchegante para estar. Gruda. Fixa. Sol em Áries é aquele que não consegue desver um alvo para conquistar ou uma verdade para ostentar. Quer cravejar a coroa com uma melancia em chamas. E consegue, claro.
Conta com algum planeta exaltado? Conte para nós. Lembrando que as especificidades de cada mapa, onde e como agem, só com um atendimento completo. Mas, cabe dizer, estas dignidades são sempre levadas em conta. Garantimos.
- Texto por Bruno Ueno