O amor nem sempre é uma questão de cólera

A Vênus mais confortável do segundo semestre fica entre dois abismos, Virgem e Escorpião. Mas não se deixe enganar, existe gozo nos abismos. E muito. Só que eles são buscados por vias não convencionais ou que podem atingir outros resultados. Nem sempre desejados.

Vênus em Libra não é só sobre afetos dialogados e construídos em ponderação como em Virgem. Nem buscados nas profundezas emocionais como em Escorpião. 

É amor leve. Ainda assim, responsável. E bonito. Pois as responsabilidades não precisam ter apenas o gosto do chumbo. Ou a sensação de medo caso as atitudes extravasem suas fronteiras. 

Vênus em Libra é o frescor de uma brisa em um dia quente. É um vento que abraça. E amansa.

Libra é o oposto de Áries, o conquistador impulsivo e marcial.

A conquista em Libra é pelo encantamento da troca e não pela imposição do desejo. Uma compreensão mútua do movimento afetivo de cada parte. O maior risco, como sempre escrevo ao tratar de Libra, é acabar desbalanceando a Balança demais para o Outro que se deseja encantar. Quando a conta não fecha entre o Si e Outro, melhor recuar um pouco. Pois, como já falamos várias vezes, não se faz atos justos com uma Balança de um prato só.

Vênus em Libra até 23/10

  • Texto por Bruno Ueno