O afeto mútuo e as picuinhas
art @iammaskarade – reprodução do instagram
Estamos entrando no clima da Lua Crescente. E com ela se intensificam os causos prometidos para a Lunação. Neste período, todas relações mais próximas e íntimas estão em questão. Parcerias, romances, inimizades.
Neste momento, uma corda se estica entre a forma como desejaríamos estar vivenciando certos afetos e a maneira como estamos nos dispondo a certos conflitos ou conquistas. Em uma relação longa, são muitos os momentos pelos quais atravessamos com este tipo de tensão. Essa dificuldade em alinhar agendas, intenções, moções, viagens, contratos, papos, entrelinhas.
Temos a tinta, mas não o pincel certo.
Alcançamos o pincel, mas falta o quadro adequado.
Aqui segue a maior lição do Céu para nossa vida cotidiana: “tudo muda. Tudo muda o tempo todo”. Essa condição parcial de desajuste entre conquista e harmonia será aos poucos desfeita pelas novas narrativas que nos alcançarão nos próximos dias. Os planetas não cessam seus movimentos, mesmo quando parados. Eles estão sempre agindo/reagindo entre eles. E nós, juntos, estamos sempre agindo/reagindo. Mesmo parados ou em confusão.
Reforce os vínculos e afetos. Dance conforme a música. E não ceda ao impulso de jogar baixo, especialmente com quem já teve um lugar de presença especial nos seus dias anteriores.
Grandeza não é uma coisa pronta. Grandeza é uma construção.
- Texto por Bruno Ueno