Desde que Marte ingressou em Escorpião no dia 12 de Outubro, tentar não perder o controle tem virado uma batalha diária para muita gente!

Essa onda de irritabilidade, e para alguns até agressividade, vem porque Escorpião é a casa de Marte, em astrologuês a gente chama de Domicílio, onde ele tem muita força e autoridade.

Marte é um planeta bélico, que fala sobre guerras, impulsos primordiais, explosões, acidentes e tudo que corta. Ou seja, trânsitos intensos de Marte podem sim deixar nossa animosidade bem forte, meio Taz Mania das ideias!

Para completar, no dia 18 de Novembro, Marte faz o seu encontro com o Sol, que acontece a cada dois anos. Mas dessa vez, ele vai estar em uma condição muito especial, que chamamos de Cazimi, que quer dizer: “como se estivesse no coração”.

Em termos astrológicos, um cazimi ocorre quando um planeta está em conjunção próxima ou exata com o Sol, bem no coração dele, por assim dizer. Os astrólogos antigos diziam que esse é um amplificador/purificador solar que estimula a aumentar a qualidade dos assuntos que o planeta em questão rege. O planeta é abençoado pelo coração do rei!

Esse trânsito pode ser um marcador poderoso, um recomeço de ciclo que aumenta a nossa coragem, força, resistência e pode nos ajudar a entender melhor como redirecionar toda essa energia de forma positiva. Mas, também precisamos tomar cuidado porque pode ser um pouco difícil administrar a força do ódio. Sabe aquele ditado: “Quer conhecer alguém? Então dê poder para elu!” Então… Ou seja, se o pau ainda não torou, ele vai torar agora!

É preciso clareza sobre os nossos desejos, intenções, convicções, para saber que direção queremos tomar, se não podemos nos arrepender depois. Avalie o que sua cabecinha doida vem pensando nas últimas semanas e se dê a oportunidade de ver as coisas a partir de uma outra perspectiva a partir deste fim de semana. Estaremos aprendendo a controlar e conter nosso poder, à medida que a paciência se torna uma virtude.

  • Texto por Felype Ferro