Desde sexta-feira, Mercúrio, o responsável pelo mundo das ideias, está em uma posição complicada: faz quadratura com Marte e conjunção ao Sol.

O astral afeta pensamentos, palavras e diálogos, gerando uma turbulência mental que têm dificuldade em se conectar com a realidade. 

Tanto Sol, quanto Marte representam de alguma forma nossas ações e expressam nossa essência através da prática cotidiana. Quando tensionados com Mercúrio, estes planetas contrapõe ideias x atitudes. Um abismo se forma entre o que falamos e o que fazemos. 

E como o trânsito afeta geral, fica difícil confiar, não é mesmo? As contradições afetam os relacionamentos, cobranças e desentendimentos podem aparecer tanto nas relações afetivas quanto nas parcerias e contatos de trabalho. 

Outro desafio do momento é administrar os pensamentos intrusos. Excesso de preocupação, insegurança, autoboicote, confusão e falta de discernimento podem estar gritando durante o fim de semana. 

O segredo é entender esses sintomas como reflexos do medo, e mergulhar fundo no próprio silêncio até se reconectar com seu propósito. Afinal, você fez escolhas anteriores que te trouxeram até aqui. Por que? Para quem? 

Nessa resposta está a direção da rota.

– Texto por Paula Mariá Riemer