art kiracyan.design

Sim, Mercúrio está retrógrado. Mas calma, respirem fundo! Vou trazer uma outra perspectiva desse trânsito para vocês. Já adianto que sim, pode ser chatinho, mas não vai ser péssimo não.

Chatinho sim, porque a retrogradação de Mercúrio sempre pode atrasar um pouco nossa vida no que diz respeito a burocracias, problemas com aparelhos eletrônicos e no trânsito. Mas, Virgem, é um signo bem legal para Mercúrio retrogradar.

Isso porque, tecnicamente, esse é um signo que dá domicílio a Mercúrio, isso quer dizer que ele se sente bem confortável aqui e isso pode amenizar consideravelmente os efeitos chatinhos da retrogradação. O que complica é que isso deixa vocês sem nenhuma desculpa astrológica para tudo está dando errado, o jeito é assumir que foram escolhas erradas mesmo.

Porém, mesmo com as consequências dos seus atos caindo nas suas costas, essa temporada de Mercúrio Retrô pode te dar a chance de rever e reajustar situações, conversas, projetos e tentar errar um pouco melhor dessa vez!

Virgem trás um olhar detalhista para Mercúrio, que ajuda você a usar mais a razão para buscar saídas simples para situações que antes pareciam complicadas, mas na verdade 70% era só drama! Com Virgem não tem corpo mole, o lance é arregaçar as mangas e partir pro trabalho. A motivação é tem que fazer porque precisa ser feito e pronto.

A gente só precisa ter cuidado pra não se desgastar mentalmente e não cair no alto cobrança caso as coisas não saiam do jeito que a gente quer, até porque provavelmente não vai sair, um dos segredos de como lidar com Mercúrio Retrô é tentar fazer tudo com calma, se adiantando ao máximo e tendo muita atenção aos detalhes que a gente deixa passar no dia a dia.

– Texto por Felype Ferro