
A segunda retrogradação de Mercúrio nos pega agora, pós eclipse, deixando a digestão das emoções dos últimos dias ainda mais lenta e complexa.
Mercúrio retrógrado é famoso por afetar as comunicações, tecnologias, acordos e tomadas de decisões. Mas especialmente agora, com esse trânsito acontecendo durante sua passagem pelo signo de Touro, afeta também as áreas relacionadas a finanças, conforto material e relacionamentos no geral.
Alinhar o ritmo com Mercúrio retrógrado em Touro significa desacelerar o passo. A correria precisa ser substituída por um olhar atento ao chão que se pisa, que valoriza cada passo, sem gastar energia à toa.
Essa é a hora de refletir sobre seus valores, segurança financeira e estabilidade emocional. Aproveitando o momento para revisar as finanças, investimentos e delimitar melhor seus orçamentos. Investimentos arriscados podem esperar, enquanto projetos de vida que há muito tempo vem sendo adiados, pedem por um olhar mais determinado.
Nos relacionamentos, esse é um momento decisivo, no qual as questões relativas ao futuro do casal começam a entrar na pauta. Não adianta mais pisar em ovos, se você sabe que precisa de um chão firme para caminhar levando seu coração.
- texto por Paula Mariá Riemer