MERCÚRIO MOONWALK (10.05 até 03.06)

Na Astrologia Tradicional, um planeta quando fica retrógrado anuncia a sua doença. E, doente, fica muito mais inábil para realizar as suas funções normais. A melhora se alcança apenas quando retorna ao movimento direto. Mas, assim como uma pessoa doente, não retorna com tudo. Aos poucos ganhará vitalidade para fazer seus corres novamente.

Nem toda retrogradação trará gente do passado. Ou envolverá revisões. Ou fará o seu celular ou um copo quebrarem. Ainda que tudo isso possa acontecer, o que costuma ser comum é a forma desiquilibrada, como um doente, que o planeta agirá. E o que tem de mais peculiar nessa retrogradação atual é que Mercúrio voltará para Touro e passará pelos graus de Algol antes de retomar a saúde. Algol é uma estrela-fixa, hoje no grau 27 de Touro, que predestina à decapitação ou à paralisia. Uma poda, um pouco mais radical.

A partir de hoje, cuide com as coisas ditas e ouvidas. Não entendeu? Peça para que expliquem de novo. Não resista também a fazer o mesmo. Mesmo em Gêmeos, deslizes acontecem, ainda mais em um signo tão ligeiro. Perto do fim do mês, certos temas enterrados voltam à vida. O “efeito Walking Dead”, ressonante à carta “Julgamento” do tarô. Será preciso dar um devido destino aos seus mortos. Um novo Céu ou o fundo da tumba? Para retomar a saúde, certos encerramentos se farão necessários. O aceite de que a vida tem suas idas, vindas e mudanças faz da retrogradação um período interessante. E necessário.

“Breve poderei mudar, não só por acidente, mas também por intenção” (Montaigne)

Texto por Bruno Ueno