Todo fim de ano é meio caótico, né? Mas neste, o céu dá na bagunça. Mercúrio está retrógrado, e geral sentiu. Esse é o trânsito astrológico que traz mais desespero para quem já se liga nos paranauês, e dessa vez está liberado se desesperar com calma.

Para quem ainda não se liga, Mercúrio é o planeta que rege a comunicação, os acordos, deslocamentos e viagens. Pode colocar junto disso os eletrônicos e os meios de transporte também.

Durante uma retrogradação, tudo que foi citado pode dar algum xabu e torrar a nossa paciência. E dessa vez, além disso, ele volta a Sagitário, que é um signo onde Mercúrio não se sente tão bem.

Ou seja, neste momento de fim de ano, onde muita gente está viajando, é legal se adiantar para fazer check-in, confirmar suas acomodações e se atentar ao translado, que também é bastante importante. Voos podem atrasar, portões de embarque constantemente mudando, o trânsito pode dar uma dor de cabeça a mais também.

O lance é se adiantar, galera. Agora que vocês estão avisados, não adianta colocar a culpa no signo, quando foi você que dormiu no ponto. É como diz o ditado iorubá: “Exu matou um pássaro ontem, com a pedra que só jogou hoje!” Então, bora ser estratégico para garantir que nossos objetivos sejam alcançados.

A retrogradação acaba no dia 02 de Janeiro, mas ele continua em Sagitário até o dia 13 de Janeiro.

  • Texto por Felype Ferro