Mercúrio fez e aconteceu em Virgem, mas hoje ele sai da casinha e chega a Libra. Nessa temporada virginiana, ele foi pra lá e pra cá durante a retrogradação, abusando do olhar mais técnico e burocrático, bagunçou tudo para depois organizar de novo. Se conseguiu ou não, aí já é outra história.

Libra é um signo de ar, mental e bem mais leve para a comunicação, trocas de informações em geral, divulgações e lançamentos por não ser tão profundo. Mas, agora nesse signo de Vênus, a atenção se volta à estética, ou seja, à forma como dizemos as coisas, às palavras que escolhemos usar e ao quanto levamos em consideração a opinião das outras pessoas envolvidas nos processos em que estamos.

Popularmente, Libra é conhecido como um signo indeciso, mas essa não é bem a verdade. A realidade é que podemos preferir abrir mão das nossas vontades para não nos indispor com ninguém durante essa temporada. Isso pode ser bom, já que a comunicação fica mais diplomática, mas pode ser ruim também quando começamos a fazer isso em excesso.

Oscilar até encontrar a medida certa entre duas ou mais opiniões é o grande desafio desse trânsito. Sim, às vezes precisamos levar em consideração o tempo do outro, mas em outros momentos precisamos estabelecer limites e outras perspectivas sem nos impor com soberba ou autoritarismo.

Nessa temporada, é preciso focar em manter um diálogo aberto e sincero com as pessoas. É como diz aquela sabedoria ancestral: “Tudo pode ser dito com uma colher de mel na boca, porque sinceridade e verdade não têm nada a ver com crueldade”.

  • Texto por Felype Ferro