Para a felicidade daquelas que detestam essa vibe introspectiva e reflexiva, Mercúrio, o planeta governante da mente e comunicação, deixou o silencioso e apegado Câncer e ingressou no escanda-luxo de Leão na madrugada do dia 11 de Julho.

Uma das formas de interpretar o movimento de Mercúrio é compreendendo o potencial vocal dos signos que ele passa, Já falamos aqui que Câncer é um signo mudo, vibes calada vence (ou ficam doidinhas e noiandas por dias). Por sua vez, Leão é um signo de voz plena, ou seja, é hora de soltar o rugido da panterona!

Tudo que refletimos e analisamos nesses últimos quinze dias agora vai ganhar voz. Aqui temos mais capacidade de eloquência, esse é o momento de concentrar coragem para expressar tudo que você tem legitimidade, propriedade e o que vem do coração. Seja conversando, usando de algum outro meio criativo como poesia, música, pintura ou até mesmo aquela indireta-direta no twitter.

O único probleminha que temos aqui é que, como um signo fixo, Leão tem uma certa dificuldade de flexibilizar diante das suas opiniões e pensamentos. Algumas vezes a fala sai no calor da emoção e nem sempre temos a capacidade de voltar atrás e assumir que erramos, na maioria das vezes, por puro orgulho.

A dica para esse momento é tentar respirar fundo para continuar filtrando os pensamentos e adequando as palavras de acordo com as pessoas ou situações. Se te ataca pode atacar mas, as vezes, só fazer um carão olhando a pessoa fundo nos olhos já resolve muita coisa!

Para ser rei ou rainha é preciso aprender a jogar com coragem, diplomacia e humildade.

  • Texto por Felype Ferro