Após uma longa temporada no signo de Touro, Mercúrio se agita em Gêmeos, signo no qual está domiciliado, ou seja, se sente em casa, podendo manifestar o melhor de si. 

A comunicação, o diálogo, as trocas, conversas e estudos são a área de interesse de Gêmeos, que é naturalmente curioso. Seu interesse por outras formas de ver o mundo, que seus olhos não alcançam, fazem dele um signo investigativo e frequentemente sociável. 

Quando não é muito de diálogo, Gêmeos vai para o lado das atividades, pesquisando um pouco sobre tudo que despertar sua atenção. É conhecido como a “borboleta do Zodíaco”, já que seus olhos e mãos acompanham o movimento ao redor, deixando-se levar pelo vento. 

Mercúrio em Gêmeos é leve e durante as próximas semanas vai nos mostrar que o diálogo não precisa ser pesado para ser verdadeiro. As piadas, ironias e brincadeiras internas caem muito bem. Na hora de concluir um estudo ou pesquisa, esse posicionamento favorece os métodos não-tradicionais de aprendizagem, então vale experimentar.

A diversão está em brincar com as possibilidades. Esse trânsito nos mostra que somos como o elemento ar: Ora, brisa fresca, ora vendaval. 

  • Texto por Paula Mariá Riemer