Mercúrio em signos de Água – O silêncio como palavra

Mercúrio, o mensageiro dos deuses, está mergulhado em Escorpião. Um signo mudo. Hoje, é dia de Mercúrio. E valerá a pena gastar alguns versos sobre a mudez.

Não vale entender a mudez dos signos de Água (Escorpião, Câncer, Peixes) apenas de forma literal. Por estarem sempre lidando com a subjetividade, não são signos que terão expressões leves e dinâmicas (como em Gêmeos), tão pouco analíticas e ponderadas (como em Virgem). 

A comunicação das Águas é encharcada.

Molhada de eventos que acontecem, aconteceram e acontecerão.

É uma fala em afetação.

E estar em afetação é se permitir sentir profundamente. Tanto as coisas ouvidas quanto as não ouvidas. Se comunicar pelas beiradas dos olhares, dos toques, das respirações, dos pensamentos.

Mergulhar junto ao Outro.

Por conta disso, não é uma comunicação que servirá para todas as pessoas. Poderá soar confusa, caso nos detivermos demais às regras. Poderá soar imprecisa, caso nos detivermos demais ao pragmatismo. Mas, certamente, soará transgressora. Pois a água consegue invadir espaços que nem mesmo quem se comunica imagina. E, nesse ponto, é a fala de maior poder de cura. E também de adoecimento.

Mercúrio em Escorpião até 17.11

  • Texto por Bruno Ueno