Mercúrio, o planeta da comunicação, deixou Libra e ingressou em Escorpião, tirando aos poucos a vibe diplomática do céu e trazendo a energia do “se me atacar, eu vou atacar”.

Essa é a temporada da língua de chicote, das respostas afiadas e na ponta da língua, ótima para quem é ligeiro e já aprendeu a falar a coisa certa na hora certa. Mas, se você ainda não tem noção do impacto que algumas palavras podem causar, é melhor prestar atenção. Caladas, elas não vencem, mas evitam boas dores de cabeça.

Os signos de Água na astrologia são considerados signos mudos; esse silêncio pode ser ou não literal. No caso de Escorpião, que é signo de Marte, o guerreiro, ele dá ênfase à observação e te incentiva a ir mais fundo nos detalhes, levando mais em consideração a intenção por trás da palavra e da resposta física. O que é dito tem poder de cura e destruição!

A intuição também fica mais forte nessa temporada. Só tome cuidado para não confundir ela com paranoia, que, em geral, é atravessada pelo medo ou ansiedade. Isso pode te fazer stalkear alguém até descobrir todos os traumas geracionais das pessoas. Cabe a você decidir onde concentrar sua energia. Será que vale mesmo a pena perder seu tempo e sanidade buscando cabelo em ovo?

Esse pode ser um bom momento para estudar coisas novas ou se especializar em algum assunto que já te interessa, revisar textos e projetos, tentar elaborar planos de ação e reorganizar a sua rotina. Se você estiver sentindo confusão mental, pare por alguns minutos, respire fundo, reflita sobre as suas opções, concentre energia e siga de forma calculada.

  • Texto por Felype Ferro