Na última segunda-feira 26/07, Mercúrio começou seu trânsito pelo signo de Câncer. Essa combinação entre um planeta agilizado com um signo de água, profundo e silencioso pode nos levar a experimentar um outro nível de contato em nossas relações. 

Sutil e sinuoso: assim é o diálogo canceriano, que vai dizendo pelas beiradas aquilo que quer. Joga um pouco com as palavras, outro pouco com o corpo e um tanto com a arte que produz daquilo que sente. Durante esse trânsito o papo faz curva e para entender é preciso acompanhar o movimento da estrada.

Se por um lado, essa brincadeira de se comunicar com olhares, toques e trejeitos é um jogo de sensualidade cheio de potência. Por outro, a coerência pode fazer falta, principalmente a hora de tratar do que dói. As indiretas e o jogo de palavras passivo-agressivo são um veneno para o amor. Onde tocam, adoecem. 

Nas águas cancerianas as projeções podem ampliar tudo. A palavra mal elaborada é pedra jogada no rio e a partir dela as ondas de percepção se estendem, positiva ou negativamente. 

Tentar decifrar o que sentimos já é um caminho tão complexo, imagine querer decifrar o outro! Durante as próximas semanas, esforçar-se pelo contato honesto, verdadeiro, sensível e profundo é a única maneira de enfrentar águas turvas. 

  • Texto por Paula Mariá Riemer