A VIOLÊNCIA-SERELEPE DE MARTE EM PEIXES

É hora de Marte soltar as vestes cinzentas e saturninas de Aquário para se deliciar com a grandeza fantasiosa de Peixes. Parece um contrasenso, não? Mas você nunca viu sentiu um ataque sendo feito de maneira um tanto dançante e misteriosa? Você está lá, de boas, e no meio da conversa sente uma pancada. Pode ser um breve comentário, um toque “descuidado”, um olhar. “De onde veio isso? Será que entendi direito?”. Em Peixes, Marte tem triplicidade. Logo, ganha mais qualidade. Bom para uns, como tudo que rola nos Céus. E péssimo para quem não suporta levar “pedala” no meio da brincadeira. Malemolência hostil que está naquela Mulher-Gato voraz da Michelle Pfeiffer e nas trapaças impressionantes do Heath Ledger com seu Coringa memorável. Curiosamente, boa parte de quem representou o Batman tem Marte em signo de Terra. Tapa-pesado, nesse caso. Mas gostamos mesmo é de uma certa vilania cinematográfica, não?

Não só de ataques manifesta Marte, claro. Esse planeta também nos dispõe a um tipo de guerra que desejamos vencer. E Peixes, signo jupiterial, não vai trazer só a questão das águas venusianas, mas também da Justiça em Si. Especialmente em debates que abranjam questões subjetivas. Simone de Beauvoir deve ser um exemplo de grande suficiência.

De resto, a música “Sweet Dreams” que teve fama na voz de Annie Lennox, Marte-Peixes, deve ser outra suficiente para entendermos que os doces sonhos podem te levar para os dois sentidos da correnteza. Caberá a você dirigir essa força sensível ao longo das próximas semanas. 

Para quem carrega Marte-Peixes no mapa, novo ciclo de conflitos e conquistas a vista. Desejamos sorte!

Texto por Bruno Ueno