
Dia 10 de Julho Marte deixa a vibe meio caótica Leão e ingressa em Virgem fazendo a linha Marie Kondo – que se não me traz amor, eu vou jogar fora! Essa é uma mudança bem importante que vai acompanhar a gente até o dia 27 de agosto. Durante esse trânsito, só reclamar não vai adiantar de nada, se você não levantar a bundinha da cadeira e ir fazer o que precisa ser feito.
Virgem é um signo regido por Mercúrio, ou seja, lógico, objetivo, calculista e meticuloso. Marte aqui se torna tático e a gente busca vencer as batalhas do dia-a-dia sendo perspicazes e tendo muita atenção.
Nesse caso uma boa conexão entre corpo e mente é mais do que necessária, então, esse pode ser um bom momento para você mudar sua rotina, estabelecer limites, métodos ou qualquer coisa que traga mais independência e qualidade para a sua vida.
Uma vez conversando com uma amiga de ascendente em Virgem sobre ‘motivação para se exercitar’ ela falou: “Motivação é papo de coach pra vender curso, eu vou porque tem que ir, eu faço o que tiver de fazer, porque tem que fazer! E pronto!”
Nós procuramos motivação porque a mente vai antes do corpo, mas vivemos em um momento muito cheio de métodos >nem tão perfeitos e infalíveis como dizem<. O que funciona para algumas pessoas não necessariamente vai funcionar pra você, isso é o que gera aquela famosa autocobrança que parece inofensiva, mas é severa e cruel.
Então, durante esse trânsito eu quero que você foque em achar o que, pra você, é o jeito mais simples de fazer as coisas. Qualquer coisa! Pode se inspirar, mas não se projete em ninguém. Lembre-se que existe um abismo de diferenças. Foque em encontrar o seu método pessoal, o seu estilo de batalha.
- Texto por Felype Ferro