
O trânsito que fecha a semana forma trígono entre o guerreiro e o pai do Zodíaco.
Duas figuras austeras, imponentes, talvez até um tanto patriarcais, que se uniram nessa sexta-feira pra dizer: Não ficou bom, faz de novo.
Esse trígono inflama os assuntos referentes à maturidade, responsabilidade e segurança. É como se todas essas questões tão importantes a longo prazo ganhassem uma urgência em serem resolvidas agora.
Isso pode estimular a autocobrança e, em pleno fim de semana, aumentar a sensação de não ter feito o suficiente nos dias úteis. O traço mais delicado deste astral é a falta de perspectiva, que confunde o que é para agora e o que é do plano do futuro.
Há outras formas, menos fatalistas, de se lidar com esse trígono. O momento é bom para elaborar projetos, criar tabelas, cuidar da base e do planejamento tanto dos projetos futuros, quanto dos que já estão em andamento, mas demonstram a necessidade de ajustes.
Se os caminhos estão se abrindo, continue andando. Mas se a mata à frente parece fechada, Saturno orienta a consultar de novo o mapa, o relógio e a bússola antes de seguir sua jornada.
Bom fim de semana!