Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente. Não existe meme melhor para descrever a temporada de Marte em Libra!

Tentando explicar um pouquinho de forma técnica: Marte é um planeta que fala sobre nossa energia e impulso para irmos atrás do que queremos. Este é um planeta bélico, de guerra, luta e batalha. Já o signo de Libra busca harmonia e diplomacia; então, vamos dizer que eles não combinam muito bem.

Libra deixa Marte “fraquinho das pernas”, e nós acabamos sentindo isso como falta de vitalidade, força e motivação no nosso dia a dia. As coisas mais comuns e cotidianas podem demandar mais esforço nessa temporada. A objetividade, ousadia, atividades que exigem força, iniciativa de liderança e competitividade também são prejudicadas.

Por outro lado, isso pode ser positivo para tentar resolver conflitos que ocorreram em algum momento dos últimos meses. Libra nos ajuda a pesar as opiniões, versões e pontos de vista de ambos os lados da balança e chegar a uma conclusão. No entanto, para isso, é preciso que todos cedam um pouco, mas sempre dentro do que é confortável para todos.

Este também costuma ser um período em que muita gente reclama de burnout ou exaustão física e mental. Portanto, tentem realmente reservar momentos para descansar e recarregar as energias.

O melhor a fazer aqui é tentar compreender que sim, estamos um pouco empacados por um tempo. É como se tivéssemos caído em areia movediça: quanto mais nos debatemos, mais afundamos!

Vamos tentar nos adaptar por um tempo ao novo ritmo até o dia 12 de outubro, quando Marte chega em Escorpião.

  • Texto por Felype Ferro