
Marte, o guerreiro do Zodíaco, que nos impulsiona com energia, força e assertividade, se dá muito bem com os signos de fogo, naturalmente espirituosos.
Esse trânsito que começou no dia 20 tem tudo para inspirar coragem, confiança, e criatividade. É um bom momento para expressar as paixões nas mais diversas áreas da vida e, com isso, revelar nossa capacidade de transformar nossa realidade, tendo como matéria-prima o próprio desejo.
O fogo leonino é um vulcão. Se movimenta interna e lentamente como bom signo fixo, muitas vezes hesitando expressar o que realmente sente, até entrar em erupção.
Por isso é importante observar, durante as próximas semanas, o que emerge. O temperamento desse astral é quente e nem sempre responde proporcionalmente ao presente, muitas vezes revela inseguranças, rejeições e negligências do passado, que estavam borbulhando na lava.
Isso pode aparecer de forma pretensiosa, disfarçado de arrogância, inflexão, pedantismo, etc. Ao se deparar com essa explosão – em si ou nos outros – é importante lembrar que o melhor de Leão está no coração e que, por trás do maior dos rugidos, ainda somos todos gatinhos querendo carinho.
- Texto por Paula Mariá Riemer