
Para o bem geral da produtividade de todes, Marte, enfim, ingressou em Escorpião.
A temporada em Libra veio com aquela vibe meio xoxa, capenga e inconsistente, dificultando muito a execução das atividades e a força para atingir nossos objetivos.
Agora, em Escorpião, que é um signo mais silencioso, observador, direto e pontual, Marte traz para nós a necessidade de estabelecer melhor uma estratégia. Mas nada de sair por aí gritando aos quatro ventos. Sabe aquela história de “quem come quieto, come sempre”? É bem por aí!
Quem tem amigos com ponto em Escorpião sabe o quanto esses são os melhores stalkers, e essa característica mais observadora e curiosa pode ser bem utilizada para atividades que pedem mais foco, como a escrita de projetos ou para sentar a bundinha e estudar aquela matéria que você está procrastinando há bastante tempo.
A profundidade é outra característica bastante conhecida de Escorpião. Para Marte, isso se expressa na motivação 8 ou 80, que nos faz ir do super foco ao desinteresse completo. Assim, a nota de corte, que antes, em Libra, passava pelo filtro da diplomacia e equilíbrio entre as partes, agora é determinada pelo quanto aquilo te motiva emocionalmente. Ninguém merece investir seu tempo em algo que não está tão a fim assim.
O corte de Marte em Escorpião é preciso e frio como um bisturi. Precisamos ter muito cuidado para manusear algo com tanto poder, então não esqueça de anestesiar um pouco antes de dar o bote. O veneno do animal pode não ser letal para os humanos, mas o que sai da língua afiada de vocês pode fazer um estrago enorme!