
Se você está esperando uma ajudinha do céu para começar esse ano de verdade, então fiquem avisados que Marte, o planeta do ímpeto, iniciativa e coragem, chegou em Capricórnio.
Esse é um trânsito muito babado para o começo do ano!
Nesse signo, Marte acaba deixando um pouco de lado as características de ousadia e competição e dá lugar à disciplina, persistência e superação. Isso ajuda a fazer uma boa observação dos seus planos, ideias e ajuda horrores na conquista dos nossos objetivos. Isso não significa que todas as portas estão abertas para a gente. Mas, com um olhar mais prático, direto e focado, a gente consegue perceber que mesmo os obstáculos que te tiram da rota inicial servem para te colocar em um caminho mais apropriado.
A única parte chatinha é que Marte também fala sobre rupturas e finalizações. Muitas vezes, quando temos objetivos e limites bem traçados, algumas coisas precisam ser podadas. Comportamentos, pessoas, lugares e isso pode ser chatinho no começo, mas não tem o que fazer se isso é o que precisa ser feito em prol da sua melhora.
Essa temporada é um convite à maturidade, independência, individualidade e ambições saudáveis. Eu sei que muita gente tem problema com essa palavra, mas tá de boas você ter ambições; na medida certa, elas são o desejo por ser melhor, mas em excesso, elas são o prelúdio da queda.