FÚRIA

Marte, senhor das guerras, é conhecido pela cegueira diante daquilo que se deseja. E isso faz de seu ataque o mais frontal e aterrorizador. Até então, estávamos atravessando por um período de Marte com as vestes de Peixes. O ataque embriagado. O desejo que faz curvas. A afronta que pode estar em meio às declarações de fé ou de afeto. É preciso ter boa intuição para não levar um corte deste tipo de Marte. 

A partir de hoje, contudo, já não teremos mais dúvida de onde partem os ataques. Ou os nossos impulsos de conflito. Isso por conta da entrada do planeta nas armaduras e armas de Áries, o Carneiro. Permitiremos o avanço ligeiro em guerras abertas. Não por mal, ainda que possa ser. Compreenderemos de súbito que certos conflitos se resolvem melhor impedindo que eles se estendam ao longo do Tempo.

É preferir a injeção mais dolorosa em um dia do que uma sequência de restrições ao longo de um ano.

Diante disso, o desconforto poderá ficar claro para quem prefira atitudes mais evasivas ou temperadas. O clima esquentará no entorno. Os signos mais afetados serão os cardinais (Áries, Libra, Capricórnio, Câncer) e os de fogo (Áries, Leão, Sagitário). Para quem carrega Marte em Áries, acontecerá uma renovação das lutas. Sorte para as novas conquistas.

E fazendo uso das palavras quentes do Marte-Áries de Charles Baudelaire: “Quanto mais se quer, melhor se quer.”.

Texto por Bruno Ueno