Ontem, Sol e Lua se encontraram no signo de Peixes. O Ascendente em Caranguejo reforçou o tom aquoso dos eventos e motivações ao longo das próximas quatro semanas. Para quem não sabe navegar nas profundezas de Si e do entorno, será preciso um bom preparo nestes primeiros dias. As grandes aventuras, tema da Casa 9, não são necessariamente aquelas que nos jogam para uma escalada ou num mochilão no Leste Europeu. Existem peregrinações que se fazem por dentro. Pelos sonhos, pelos oráculos, pelos estudos do alto saber. Para tanto, com a força das correntezas do período, é preciso aprender também a se deixar levar. Em breve, com Mercúrio em Peixes, será necessário entender que as mensagens mais poderosas podem ser manifestadas em um longo silêncio.
Simbolicamente, não prenda a respiração no fundo de suas águas.
art por fvckrender – reprodução do instagram
[AVENTURAS]
Em sua desgastada poltrona, ele queria ter acumulado mais histórias de conquistas para além de sua cidade natal. Viu seu irmão percorrer os continentes em pequeno veleiro. Enquanto a sua tia preferiu percorrer pelas capitais do país, já que resistia em falar outras línguas. O que não era problema para seu ex-noivo, um mexicano que seguia apaixonado pelo Brasil. E por ele, diziam. “A vida me reservou outras peregrinações”. Conhecia toda história das avenidas de sua pequena cidade. Conseguia relembrar com detalhes os blocos mais marcantes dos Carnavais passados. E tinha se consagrado como o grande jogador de bocha da década passada. Mas não era disso que se tratava a sua maior peregrinação.
–
art por nathan.head – reprodução do instagram
Relembrou sobre todas as vezes que se permitiu sentir nas profundezas das fantasias, das bençãos e das dores de cada grande rompante de fé que atravessou a sua vida. Nunca se acovardou perante suas jornadas espirituais. E muito menos naquelas que demandavam longas noites acordado estudando e recitando os versos para o dia seguinte. Ele conhecia mundos inteiros das crenças que percorreu. Talvez poderia ter tido outra narrativa. Ter feito outras escolhas. E, assim, teria mais fotos para mostrar para os sobrinhos. Ainda assim, ao cair da noite, as crianças costumam se juntar ao seu redor. Desejam viajar com ele. Ouvir suas histórias. E se apaixonar por cada lugar de fé e afeto que aquele nobre senhor havia percorrido.
texto por Bruno Ueno