
A Lua chega à sua fase nova, mais uma vez, agora no signo de Virgem, dando-lhe a oportunidade de organizar a bagunça que é a sua vida! Então já vá levantando o pé, porque a tia quer varrer.
O céu deste mês indica que esse processo é lento. Isso porque estamos numa temporada de planetas saindo da retrogradação e outros entrando nela. Em resumo, isso significa que as coisas estão tomando novos caminhos à medida que nos aproximamos da primavera.
Virgem é muito analítico, meticuloso e se preocupa com os detalhes. Essa pode ser uma boa lunação para identificarmos o que estava empacado e que agora começa a fluir melhor. Mas também pode ser isso que faz a execução de outras coisas perder a fluidez! Este é um daqueles meses que parecem nunca terminar.
Vênus não está mais retrógrada, e Mercúrio, o planeta regente de Virgem, sai da retrogradação no dia seguinte à Lua Nova. Este é o momento de fazer os retoques finais! A cabeça começa a fluir melhor, o que nos ajuda a parar de fazer besteiras. Mas isso não significa que as vozes da sua cabeça ainda não tenham muito a dizer.
Costumo dizer que nem toda Lua Nova é um bom momento para começos, principalmente quando ainda temos a bagagem cheia por conta de situações antigas. Mas, se você quer iniciar algo, comece pelo fim!
Isso mesmo, está na hora de fazer a Frozen e “Let It Go”. Canalize a energia crítica e seletiva de Virgem para fazer aquela superfaxina nos assuntos da sua vida que você julga necessários. E aí, o que você acha que já passou da hora de se livrar?
- Texto por Felype Ferro