Um portal para a transformação

Ontem, um pouco depois que o dia nasceu, Sol e Lua se abraçaram em Escorpião. Anuncia-se no Céu um novo tempo.

E é difícil de falar de Escorpião sem falar de transmutação. O signo que mais carrega a poética da guerra noturna e da Morte segurará a batuta das próximas quatro semanas. Neste período, Saturno retoma velocidade aos poucos, Júpiter retrograda para Peixes e Marte anuncia o seu adoecimento. São muitas mudanças em pouco tempo. E isso se refletirá em acontecimentos íntimos e públicos.

Será preciso uma boa dose de cuidado, especialmente agora. Pois a grande fé que se anuncia também é acompanhada por desconfianças profundas em relação aos bastidores. Por trás das grandezas, existem sombras a serem lidadas. E o balanço entre uma e outra não será fácil de se alcançar.

Ainda assim, é preferível tentar.

Tentar encontrar um caminho que seja de manter a fé quente e acesa. Pois se já é difícil com ela, imagine sem ela. Mas também é preciso desconfiar das ingenuidades próprias e alheias. E entender que toda luz gera um bom tanto de penumbra. 

Não temer as sombras já é um primeiro passo para assumir os possíveis conflitos que precisarão ser revistos e anunciados.

É preciso Força, mais uma vez. Agora, com mais Fé do que nunca.

  • Texto por Bruno Ueno