Já experimentou estranhar o que um dia você naturalizou?

Depois de um tempo em uma certa região, acabamos por incorporar a rotina dos dias. E deixamos que os questionamentos maiores sobre onde estamos flutuar entre as preocupações cotidianas do entorno. Mas, agora, talvez seja o momento de observar o próprio sustento, a dispensa, os armários, a vizinhança. Por um breve período, se colocar como “estrangeiro do meu próprio lar”.

art por @eustasch – reprodução do instagram

Sol e Lua se encontraram nesta terça-feira, durante a madrugada, na Casa 3. Sob o signo de Aquário, nos tornamos uma multidão, um bairro, uma cooperativa, uma comunidade, uma família. Mesmo resistindo ao entorno, tendemos à dissolução. E por trás de todo pertencimento, existem limites e responsabilidades. As entrelinhas dos contratos das convivências.

O regente do Ascendente da Lunação, Júpiter-Peixes, estará no Fundo do Céu. A isso podemos declarar: bençãos seguem fertilizando o solo da nossa ancestralidade e dos espaços mais profundos da nossa existência. Afundar-se em Si é também mergulhar em todas personagens das narrativas de um tempo em que existíamos apenas enquanto potência.

Onde você deseja habitar? 

Texto por Bruno Ueno