HOJE TEM FESTA CELESTE (E UM BLACKOUT)

Aproximadamente, 17h28’. Dia 30.04, dia de Saturno. Lua alcançará o Sol em Touro. Será aberto um novo ciclo com Ascendente em Escorpião. O tema da festa: os relacionamentos. E tem três formas que jogo na roda para pensarmos em relações: as pessoas que amamos, as parcerias longínquas e muito próximas de trabalho e as inimizades mais marcantes neste período. Os olhos se voltam para o “Outro”. E tomando a visão a partir de alguém que não somos nós, podemos reavaliar o que chamamos de “identidade”, “personalidade” e “individualidade”. 

Será que existimos sem um “Outro” para demonstrar aquilo que não somos?

No mesmo dia, a festa celeste do “Outro” celebra também a fantasia. Vênus conjunta a Júpiter às 18h. Ainda que as presenças ilustres estejam com trajes confortáveis com cores vibrantes, estamos falando das fantasias internas e oceânicas. Os sonhos. Os devaneios. Os mergulhos no campo do afeto. E desejo por Justiça. Mas tem também o eclipse solar. O blackout. Que acontecerá fora do campo de visão de quem habita Brasil. Ainda assim, importante. Pois atesta: embriaguez prejudica a visão e a percepção do espaço. “Alguma coisa está sendo deixada para trás”. Para cada cabeça, um descuido. E os olhos, encantados pelo brilho e prazer destes dias, voltarão para essa coisa perdida em outro momento.

A ressaca acontecerá no final do domingo. Será hora da Vênus se despedir de Peixes. Abandonar os exageros e as fantasias. “Todo Carnaval tem seu fim”, dizemos todos os anos. A Vênus vestirá as roupagens de Áries na tarde da segunda-feira. Perderá qualidade de prazer. Ganhará autonomia de conquista. 

O amor se tornará uma guerra em campo aberto.

Texto por Bruno Ueno