PESADELOS, OVOS E COELHOS
art por @silviamoriarts – reprodução do instagram
Domingo de Páscoa. E a Lua em Escorpião.
Sabe que a Lua em Escorpião representa um ponto delicado a ser interpretado pela astrologia tradicional? Isso por ser um signo marcial e muito entregue aos assuntos mais ocultos e profundos da morte e da transformação. Ao contrário de Câncer, fértil e lunático, Escorpião permite que as águas afundem nossos corpos e espíritos em devaneios de degradação e horror. Não à toa, costuma ser uma fase de pesadelos ou intoxicações.
E existe uma certa estética meio Zé do Caixão, Stanley Kubrick, Alfred Hitchcock, nativos de Lua em Escorpião. De se deixar contaminar pelas águas paradas. De se deixar poetizar sobre ovos de Páscoa com coelhos dentro. Vivos ou mortos? O coelho de Schrödinger. A imaginação em Escorpião acessa verdades ocultas em vários mantos de silêncios e segredos. E se por acaso não for uma verdade já consolidada, ela vai se construindo dessa forma, progressivamente! Se ovos de chocolate com coelhos dentro parecem tão surreais de longe, na imaginação ativa de Escorpião, por que não?
art por @rymdrum – reprodução do instagram
Neste domingo de Páscoa, conversas e momentos de profundeza emocional. A Lua-Escorpião deseja avistar Vênus-Peixes, mas acabará por se contrapor a Mercúrio-Touro. “Por trás das coisas belas e saudáveis, instintos de derrubar a mesa no chão e invocar o deus Pã”. Para quem estiver em festas de família, mais uma Páscoa. Para quem não estiver, atenção com a própria confabulação. A linha entre o desejo, o pesadelo e a realidade anda tênue por essas horas.
“Quando o desprezo a gente muito preza
Na vera o que despreza é o que se dá valor”
(Dani Black/Maria Gadú).
Texto por Bruno Ueno