ENTRE BOVINOS E FELINOS 

O final de semana promete um acréscimo de pimenta no prato servido nos próximos dias. A Lua-Leão busca quadrar Sol-Touro, demarcando o início da Lua Crescente. Essa fase costuma ser marcada pela intensidade e por um nível a mais de conflitos. Para bem! Pois a única maneira de darmos linha aos desejos postos na Lua Nova é com um tanto de iniciativa e corre-corre. Ainda assim, vale lembrar: a quadratura é entre signos fixos. Logo, lentos e teimosos. Existem partes de nós, um tanto estabilizadas pelo tempo, que precisarão se mover. E demandar ajustes aqui e acolá. 

Acredito que parte destes movimentos estejam também ressoando em outras narrativas celestes. A principal do momento? Júpiter está no último grau de Peixes. Está na hora deixarmos um pouco que as grandezas venham pelo romantismo e pela fé. Por um período de meses nesse ano, será preciso assumir coragem e iniciativa frente a tudo aquilo que almejamos para os próximos tempos. 

Esquentar. Fervilhar. Conquistar.

Mas, antes, vale questionar: que partes em você estão enrijecidas e dificultando as iniciativas? Será que não é hora de permitir que mudanças mais efetivas ocorram?

Texto por Bruno Ueno